Prefeitura de Indaial inaugura novo espaço para a Sala do Empreendedor

A Prefeitura inaugura nessa sexta, 13 de julho, às 9h, o novo espaço da Sala do Empreendedor de Indaial. Todos os micro e pequenos empresários, entidades, imprensa e comunidade são convidados a participar desse momento e a conhecer as novas instalações.

A Sala do Empreendedor continuará a ser nas dependências do Paço Municipal (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro), mas agora num ambiente mais amplo, que centralizará diversos tipos de atendimentos. “No local vamos prestar todas as informações necessárias para a abertura de um negócio. Também continuaremos com o toten de autoatendimento e um fiscal de plantão. A novidade é um espaço próprio para consultorias individuais, treinamentos em grupo e atendimentos com parceiros de instituições financeiras e contabilidades”, explica o chefe de Divisão Fiscal Tributária da Prefeitura, Altair Simão.

Para o prefeito André Moser ao “oferecer mais suporte aos empreendedores de Indaial fortalecemos essa importante classe empresarial, que contribui para a economia da cidade”.

Homenagem

A nova Sala do Empreendedor de Indaial será denominada de “Henrique Wanke Sênior” devido à história profissional desse grande homem. Henrique (in memorian) é exemplo de empreendedorismo para toda a cidade. Ele nasceu na Áustria, em 1877, e veio para a cidade de Indaial aos 12 anos.

Homem visionário, fundou em 20 de outubro de 1918 a empresa Wanke, no bairro João Paulo, às margens da BR-470. Desde a sua fundação, a Wanke transformou-se de uma fábrica de instrumentos agrícolas montada para garantir a subsistência da família de imigrantes austríacos em uma indústria de eletrodomésticos moderna com capital 100% nacional. Em 2018, a empresa completa cem anos no mercado. Esta trajetória faz da Wanke uma das pioneiras na industrialização no Sul do País. Seu sucesso é, em boa parte, fruto do empreendedorismo do senhor Henrique Wanke Sênior, que do sonho de um só homem se transformou na realização de dezenas de trabalhadores, que hoje viraram centenas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.