Indaial inicia homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria

Com o objetivo de fortalecer o patriotismo, no sábado (1º) iniciaram as homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria, em frente ao Centro Cívico, na Prefeitura. Sempre às 8h30, até o dia 6, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Indaial ao som do Hino Nacional e do Hino da Independência. Paralelamente, serão realizadas apresentações de alunos e de fanfarras das instituições de ensino do município.

No sábado apresentaram-se a Fanfarra Unijovem e a EBM Arapongas com a declamação do poema “Independência do Brasil”. Domingo (2) foi a vez da Minifanfarra Batkids e da Escolinha GTSM com a canção “Querido Símbolo da Terra”. Nesta segunda (3) abrilhantaram o evento a Fanfarra da EBM Professora Úrsula Kroeger e a turma do 2º ano do Ensino Médio da EEB Frederico Hardt com a declamação do poema “Minha Terra”.

Confira a programação dos próximos dias:

04/09 – terça

Fanfarra da EEB Raulino Horn; UEI Loreni Graziela Bittelbrunn turma de 5 anos com a música “Viva o Brasil!”, Apae turmas Sal Papel e Oficinas com a música “A paz”, do grupo Roupa Nova

05/09 – quarta

Fanfarra da EBM Professora Maria da Graça dos Santos Salai; Centro Educacional Reencantar turmas do Maternal II e Apoio Pedagógico com a apresentação “Marcha Soldadinho”; EEF Germano Brandes turma 5º ano 03 com a declamação do poema “A Pátria” seguida da música “Herdeiros do Futuro”

06/09 – quinta

Fanfarra do Colégio Adventista de Indaial; EBM Tancredo de Almeida Neves turma 4º ano com a apresentação do jogral “Brasil Pátria Amada!”; UEI Gato de Botas turma de 3 anos com a música “Indaial Reggae”

No dia 7 de setembro, as homenagens iniciam às 8h, em frente ao Centro Cívico, com hasteamento das bandeiras e a promessa do Grupo de Escoteiros. O desfile cívico começa às 9h e compreende o percurso da Lojas Andreon até o Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters, entre a rua Marechal Deodoro da Fonseca e a Avenida Getúlio Vargas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.