O melhor Site de Notícias de Indaial

Indaial é 3ª colocada do Estado no Índice de Governança Municipal

O município de Indaial novamente é destaque entre as cidades catarinenses. É o terceiro colocado do Estado noIGM (Índice de Governança Municipal) para cidades de 50.001 a 100.000 habitantes e PIB per capita acima de R$20.400 com índice de 8,03, ficando atrás apenas de Concórdia (1º) e Rio do Sul (2º). Em nível nacional,Indaial encontra-se na 14ª colocação.

O IGM consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças (analisa a disponibilidade de recursos e gestão fiscal), Gestão (avalia as práticas de administração adotadas) e Desempenho (avalia os resultados de políticas públicas para a sociedade). Foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, entre outras. O ranking divulgado pelo Conselho Federal de Administração refere-se a informações coletadas em 2018.

Atualmente Indaial tem uma população aproximada de 65.000 habitantes e PIB per capita de R$35.543,26.

Essa colocação vem para reafirmar o compromisso de uma gestão comprometida e séria com o controle das finanças, a promoção de políticas públicas e a prestação de serviços de interesse do cidadão”, comenta o prefeito, André Moser.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.