Demuttin e Polícia Militar de Indaial fiscalizam banhistas no Encano durante o verão

Neste verão o Departamento Municipal de Trânsito (Demuttin) e a Polícia Militar de Indaial colocaram em prática a Operação Ribeirão Encano Seguro, que tem por objetivo coibir o abuso de banhistas quanto ao estacionamento em locais proibidos na região do ribeirão Encano, além de fiscalizar situações de embriaguez do condutor, documentação do veículo e do motorista e mau estado de conservação do veículo.

A operação teve início no mês de dezembro, com equipes de sobreaviso atuando principalmente nos fins de semana e feriados e policiais militares à paisana para monitorar a situação durante o verão. O Demuttin também revitalizou a sinalização no local.

Até o momento já foram abordados e vistoriados mais de 300 veículos, confeccionadas 220 notificações, abordadas e identificadas 52 pessoas das quais cinco tiveram encaminhamento à delegacia por dirigirem embriagadas e removidos 22 veículos ao pátio por documentação irregular.

De acordo com o diretor de Trânsito de Indaial, Mario Sidnei Rossi, a operação vai continuar até a primeira quinzena de março. “Essa é a primeira vez que montamos esse tipo de ação em conjunto com a PM. Temos recebido muitas manifestações positivas por parte de moradores e de banhistas que costumam frequentar o local. Nossa intenção é ampliar a fiscalização no próximo verão”, comenta Rossi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.