O melhor Site de Notícias de Indaial

Criança de 02 anos é deixada trancada no banheiro de creche em

Era o primeiro ano da menina e ela ficou assustada

Uma fato inusitado ocorreu na creche do CAIC, em São Joaquim, quando uma mãe foi buscar a filha e recebeu a resposta das monitoras de que não sabiam onde estava a criança, uma menininha de apenas 02 anos de idade.

 

Após algum tempo de procura a criança foi encontrada trancada dentro de um banheiro, sentada e chorando no escuro.

 

“É o primeiro ano da menina e ela ficou assustada, amanhã vou relatar o caso ao conselho tutelar, não é certo que esta tamanha irresponsabilidade ocorra com uma criança de apenas 02 anos de idade. Ela não dormiu quase nada durante a noite com o trauma .” Respondeu a mãe da menina.

 

Atualização:

Por meio de nota a Secretaria da Educação informou que tomou as medidas cabíveis e prestará todo o atendimento que os pais e a criança necessitarem.

 

Leia a nota na íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, através de seu dirigente e equipe de ensino, torna público o esclarecimento sobre o fato ocorrido na tarde de 18 de Março na CEI Jardim Minuano, aonde na ocasião uma mãe chegou à referida CEI na sala da fase 3 e ao perguntar por sua filha a professora respondeu que não sabia, a mãe entrou na sala e viu sua filha no banheiro da sala de porta fechada e no escuro. A coordenadora do CEI juntamente com as professoras conversou com os pais e explicaram que era momento da troca uma vez que nesta fase acontece o desfralde e que por minutos a menina foi ao banheiro e em seguida a mãe chegou. A secretaria juntamente com os pais, professores coordenação realizou uma reunião na manhã do dia 19/03/2019 onde ouviram os pais e esclareceram-se os fatos, inclusive com alteração de rotina dentro da sala que acontece o desfralde das crianças. A secretaria preserva o bom andamento das CEIS e a integridade de todos os alunos desta forma tomou as medidas cabíveis e prestara todo o atendimento que os pais e a criança necessitarem.

 

Atenciosamente,

Fabiano Padilha

Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

 

Fonte: Rádio Educadora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.