O melhor Site de Notícias de Indaial

BLUMENAU TERÁ POSTO DE PASSAPORTES DA PF

ALBA QUER REUNIÃO COM POLÍCIA FEDERAL E GOVERNADOR

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) fez mais um movimento para levar serviços da Polícia Federal (PF) para Blumenau. Provocou uma reunião entre o governador Carlos Moisés e o superintendente da PF em Santa Catarina, Ricardo Cubas . O pleito se justifica: aproximadamente metade dos passaportes emitidos pela sede de Itajaí é de pessoas do Médio e Alto Vale. E esta é a principal razão da solicitação de uma unidade do órgão em Blumenau.  “Oferecerá economia, evitará deslocamentos e desconforto e facilitará a vida dos habitantes do Vale”, destacou Alba no encontro. O governador avalizou o pedido.

 

Acompanhado por mais dois delegados da diretoria da superintendência da PF/SC, Cubas explicou as dificuldades pra a instalação de uma delegacia. Elas dependem da decisão de Brasília e no atual momento de restrições orçamentárias e falta de efetivo, torna-se impossível abrir este tipo de unidade. Por outro lado, ele reconheceu a importância do pleito e anunciou que é possível abrir um Posto de Emissão de Passaportes (PEP) da PF em Blumenau. Alba ressaltou algumas facilidades como local, mobiliário e pessoal sem custos para o organismo federal, o que praticamente selou o acordo.

 

Projeto para 2020

 

Segundo os diretores da Polícia Federal, o único empecilho para abrir imediatamente uma PEP em Blumenau é a necessidade de equipamento eletrônico específico para os serviços a serem prestados. A boa notícia é que a PF, em Brasília, já está licitando equipamentos e alguns virão para Santa Catarina. Ricardo Cubas acredita que até dezembro eles estarão por aqui e isso permitiria a instalação da PEP em um shopping da cidade no ano que vem. O deputado Ricardo Alba sugeriu, então, que a partir de agora fossem iniciadas as tratativas burocráticas para adiantar o processo, proposta que foi aceita por todos.

 

Alba já tinha mantido contato com a direção da Polícia Federal no estado há dois meses, quando colocou da importância e necessidade de ter em Blumenau, cidade pólo do Vale do Itajaí, região com 1 milhão e 800 mil habitantes, uma sede da PF. Na oportunidade, foi combinada a agenda com o governador que, informado pelo deputado, fez questão de entrar na briga pela causa. “É uma demanda antiga das pessoas, entidades e autoridades dos municípios do Médio e Alto Vale, que agora vai sair do papel”, comemorou Alba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.